A temporada passada está marcada na história do Flamengo, e o rubro-negros já podem garantir o livro “Vencemos Juntos: o futebol do Flamengo em 2019”. Os destaques maiores são as conquistas do Brasileiro e da Libertadores. As vendas já estão rolando na internet.

O responsável por escrever o livro que conta o ano mágico que o Flamengo viveu foi o jornalista Rodolfo Rodrigues. Em entrevista ao LANCE, o autor falou sobre o trabalho realizado.

– Esse é o único livro oficial e licenciado pelo clube sobre a temporada de 2019. São mais de 400 fotos, fichas técnicas e relatos de todas as partidas, estatísticas completas do time no ano, além de fotos, fichas e dados de cada jogador que fez parte do elenco rubro-negro. É um produto premium, para colecionador, que terá um registro histórico de um ano histórico e inesquecível do clube.

Rodolfo ainda lembrou de quando a ideia de fazer um livro sobre a temporada de 2019 surgiu. O jornalista ressaltou a importância da torcida para que o projeto saísse do papel.

– Em setembro de 2019 iniciei a conversa com o clube. Foi apresentado um modelo de anuário de clubes ingleses, que têm tradição nesse tipo de publicação. O clube gostou, ainda mais por se tratar de um produto inovador. Em seguida, fechamos com a Ediouro, que também acreditou no projeto. A ótima temporada e o apoio em massa da torcida durante o ano de 2019 foram fundamentais para que todos vislumbrassem um produto de sucesso.