Hashtagrubronegro: Peterson Neves

Contratado em 2016, Willian Arão é um dos jogadores mais antigos do elenco do Flamengo ao lado de Diego e é visto como um exemplo por ter superado críticas da torcida e imprensa e se firmado no time titular ao longo dos últimos quatro anos.

Em entrevista ao Canal Zico 10, no Youtube, o camisa cinco rubro-negro declarou nunca ter pensado em deixar o Mengão mesmo sofrendo com vaias e xingamentos ou quando boas propostas de outros mercados interessantes chegaram a seus empresários.

“Até 2017, estávamos chegando a todas as finais e sabíamos que estávamos muito próximos disso, apesar das cobranças naturais que têm no Flamengo. Em 2018, com o Carpegiani na época, deixou o time teoricamente titular para treinar um pouco mais. Quando íamos estrear, eu machuquei. Depois, continuaram jogando sem mim e todos começaram a falar que eu não prestava mais, não valia, estava mal… Aí eu pensava assim: “Tenho consciência quando vem uma crítica construtiva, que faz parte da minha vida também, reconhecer e buscar melhorar”. Mas quando trata-se de uma perseguição e algo sem sentido, tem que manter a cabeça no lugar. Fui muito tranquilo em relação a isso, mas nunca pensei em sair do Flamengo”, afirmou.

“Chegaram muitas propostas para eu sair, porém eu disse que o meu foco era ficar. Só sairia se o Flamengo não quisesse mais os meus serviços. Carpegiani e, depois, o (Maurício) Barbieri, que me deixou no banco, quiseram que eu ficasse e falaram que contavam comigo. Mais para o fim de 2018, em agosto mais ou menos, eu voltei a jogar e o time teve um crescimento, fiz gols, terminei bem o ano. Chegou 2019 e voltou tudo de novo… Contrataram estrelas, Gabriel, Arrascaeta… E a torcida queria que todo mundo jogasse. E aí sobrava para quem? Para o Arão (risos). E o Arão está ali, sobrevivendo, trabalhando firme. Eu sei que posso melhorar, dar mais. Tive equilíbrio para me restabelecer e me manter, apesar de um monte de gente me criticar e falar coisas que eu não considero verdade. Continuei trabalhando e agarrei a minha chance, tanto que estou no time até hoje”, completou.

Participe do Grupo no Facebook e fique por dentro das notícias do Flamengo

NÚMEROS DE ARÃO NO FLAMENGO

Ao todo, o volante Willian Arão possui 235 jogos, 23 gols marcados, cinco assistências e desfrutous das conquistas de Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Carioca (2017 e 2019),
Taça Guanabara (2018 e 2020) e Taça Rio (2019).

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DE WILLIAN ARÃO: