Para Mauro, nenhum técnico brasileiro conseguiria substituir Jesus

TORCEDORES: O impasse sobre a renovação contratual entre Jorge Jesus e Flamengo continua. O vínculo encerra na metade deste ano. O time carioca, entretanto, vive o contexto de adaptar as finanças, em virtude da paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado, por causa da pandemia do coronavírus. No podcast Posse de Bola desta segunda-feira (30), o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou que o técnico português corre risco de passar vergonha, caso decida sair do clube rubro-negro.

“Se o Flamengo tiver a capacidade de encontrar um técnico capaz de não destruir o que ele construiu e dar sequência, ele pode até viver um momento meio constrangedor, de ver outro técnico surfando na onda criada por ele”, iniciou Mauro Cezar.

“Ganhando partidas e, eventualmente, títulos com a equipe que ele montou, porque ele pegou terra arrasada, não tinha nada ali para aproveitar. Começou tudo do zero e foi muito bem-sucedido”, acrescentou.

“Quem herdar, se ele sair, o trabalho, vai herdar o time montado. A grande questão é que nenhum técnico brasileiro parece capaz de dar sequência a esse trabalho. Caberia aí, no caso do Flamengo, encontrar esse profissional”, desse Mauro Cezar.

“O futebol voltando, para qualquer técnico pegar esse filé mignon interessa pra caramba. A não ser um cara que esteja lá na esfera dos times grandes da Europa”, prosseguiu.

“Mas um cara que está nesse mercado, buscando times pequenos e médios na Europa, ou outros mercados como o Brasil, você treinar o Flamengo com o time que tem, com as chances de ganhar campeonatos na América do Sul e montado. O time está montado, pronto e ganhar bem. Quem que não quer?”, finalizou Mauro Cezar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui