Nem cavalo aguenta! Adriano Imperador completa 20 anos de sua estreia pelo Flamengo, em 2020

Adriano ‘Imperador’, conhecido também como Didico, completa, este ano, 20 anos de sua estreia pelo profissional do Flamengo. Em um 2020 que começou com três títulos para o Mais Querido (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul Americana), Adriano também completa 20 anos de seu primeiro gol em um clássico – contra o Vasco – defendendo as cores do Manto Sagrado.

Em seu primeiro jogo profissional pelo Fla, Didico marcou dois contra numa vitória de 5 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi. Quando o Rubro-Negro contratou Zagallo para comandar a equipe, Adriano passou a ter mais oportunidade. Seu primeiro gol em clássico foi justamente contra o Vasco, numa goleada que acabou em 4 a 0.

Após após 46 jogos e 12 gols marcados pelo Flamengo, em setembro de 2001, o time carioca acertou a transferência dele para a Inter de Milão. Depois de passar por diversos clubes, o Imperador retornou ao Mais Querido em 2009, ano no qual o Rubro-Negro se sagrou hexacampeão do Campeonato Brasileiro. Em 30 jogos nessa passagem, ele balançou as redes adversárias por 19 vezes e foi o artilheiro do campeonato.

Pelo Fla, Adriano Imperador atuou em 94 partidas, marcou 46 gols. Foram 45 vitórias, 21 empates e 28 derrotas. Sua estreia no profissional foi no dia 02 de fevereiro de 2000 e seu último jogo, entre idas e vindas, foi dia 20 de maio de 2010. Hoje, aos 38 anos de idade, Didico não se considera aposentado dos gramados. No entanto, o ídolo rubro-negro não entra em campo há aproximadamente quatro anos.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui