Início Destaque Flamengo dá sinal positivo para utilização das instalações do Maracanã no combate...

Flamengo dá sinal positivo para utilização das instalações do Maracanã no combate ao coronavírus

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo formalizou aval na tarde desta quarta-feira (25) para a utilização do Maracanã no combate à pandemia do novo coronavírus. A ideia é instalar um hospital provisório para o atendimento específico de pacientes que foram infectados pela Covid-19. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com.

Ainda nesta quarta-feira, o Fluminense havia se posicionado favorável a utilização do estádio pelo Governo do Rio. Ambos são parceiros na gestão do Maracanã desde abril de 2019 e renovaram a concessão em outubro do ano passado. Sendo assim, a administração em conjunto do palco terá validade até abril de 2020, mas deve voltar a ter contrato estendido.

Ainda de acordo com publicação do GE, o Governo estuda qual área do complexo Maracanã deverá ser utilizada para o combate ao vírus. O Estádio de Atletismo Célio de Barros aparece como opção e foi uma sugestão do Flamengo, bem como o Maracanãzinho.

Com as competições paralisadas por conta do avanço do coronavírus, o Flamengo tem agido de acordo com as recomendações das autoridades competentes. Além do ok para utilização do Maracanã, o clube suspendeu as atividades do futebol profissional e da base por tempo indeterminado e enviou cartilha aos jogadores com orientações de prevenção à doença.

FONTE: colunadofla

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui