Início Destaque Governo do Rio solicita uso do Maracanã como hospital de campanha; Estado...

Governo do Rio solicita uso do Maracanã como hospital de campanha; Estado aguarda resposta de Fla-Flu

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense administram, juntos, o Maracanã. Segundo informações do jornal O Globo, nesta terça-feira (24), o Governo do Rio de Janeiro solicitou o uso do estádio como hospital de campanha em combate ao novo coronavírus. O Estado enviou a solicitação para os clubes e aguarda um retorno. Vale lembrar que no último sábado (21), o Rubro-Negro colocou o Maracanã e o Maracanãzinho à disposição das autoridades.

Em abril do ano passado, o governador Wilson Witzel aceitou a proposta dos clubes para assumirem a administração do Maracanã, arcando com os custos fixos do estádio, desembolsando cerca de R$ 2 milhões por mês para a manutenção. A concessão tinha validade inicial de seis meses e, em outubro de 2019, foi renovada por mais 180 dias (até abril de 2020).

Em 2020, Flamengo disputou todos os jogos da Taça Guanabara no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, entrou em campo no estádio em quatro, das seis partidas da fase de grupos da competição. O Rubro-Negro venceu o primeiro turno do Carioca e garantiu mais um troféu da Guanabara. O returno, mais conhecido como Taça Rio, está suspenso em prevenção à pandemia Mundial do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde confirmou 2201 casos do COVID-19, com 46 mortes, sendo 40 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Para tentar frear o aumento no número de infecções, as recomendações das autoridades são o isolamento social e as medidas de higiene. Só sair de casa quando for extremamente necessário, lavar bem as mãos com água e sabão e utilizar álcool gel são as principais formas de conter o avanço do vírus.

FONTE: colunadofla

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui