#COVID19: Como os clubes irão se manter durante a pandemia do novo coronavírus?

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A pandemia do novo coronavírus deixou em grande alerta para o Brasil e para o mundo, que paralisaram atividades econômicas e competições envolvendo o futebol para evitar a proliferação da doença. Com jogos suspensos, os atletas têm seguido recomendações dos órgãos competentes e seguem no período de quarentena. Preparador do Flamengo, Mário Monteiro projetou o tempo necessário para que os jogadores do clube estejam em condições físicas ideais.

Em entrevista ao canal oficial do Rubro-Negro, no YouTube, o preparador estimou que os jogadores encontrarão a forma física ideal em até 15 dias após o retorno das atividades. Ele ainda explicou o objetivo da comissão técnica ao passar as planilhas de treinos individuais para que os atletas sigam durante a quarentena.

– Penso que entre dez a quinze dias o atleta conseguirá recuperar a forma física ideal. Sei que isso vai acontecer porque temos um grupo super profissional. Entendo que o treinador precisará de dez a 15 dias para ter a parte física ideal -, disse Mário Monteiro.

– O objetivo (das planilhas) é que os atletas percam o menos possível da capacidade física. Essa é uma forma que a gente arranjou para minimizarmos isso. A nossa preocupação, neste momento, é a forma física. De certa forma, nós vamos manter algum nível físico, se eles cumprirem a nossa planilha -, finalizou.

Diante do surto do coronavírus, o Flamengo suspendeu as atividades do futebol profissional e da base por tempo indeterminado. A Ferj também anunciou, na noite desta terça-feira (24), o cancelamento de algumas competições previstas em seu calendário, mas manteve o Campeonato Carioca profissional masculino e feminino.

FONTE: colunadofla