Rei das quadras! Flamengo comemora seis anos do título da Liga das Américas de Basquete

No último domingo (22), o Flamengo comemorou seis anos do título da Liga das Américas, competição considerada a “Libertadores” do basquete. Naquele dia 22 de março de 2014, o Mais Querido venceu o Pinheiros por 85 a 78, em casa, em um Maracanãzinho com quase dez mil torcedores.

Pelo Twitter, o perfil do Rubro-Negro fez questão de relembrar a conquista: “Há exatos seis anos o Mengão venceu o Pinheiros por 85 a 78 e se sagrou campeão invicto da Liga das Américas, a Libertadores do Basquete! Foi uma conquista inesquecível no Maracanãzinho!“, dizia a publicação.

Marcelinho Machado, no auge de seus 38 anos, foi o grande pontuador do Orgulho da Nação naquela partida, com 24 pontos. Outros destaques do time rubro-negro foram o pivô americano Jerome Meyinsse (18 pontos e sete rebotes), o ala Marquinhos (14 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e o ala-pivô Olivinha (13 pontos e oito rebotes). Marcelinho, capitão da equipe na ocasião, ainda foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) do campeonato.

A campanha do Fla durante a Liga das Américas naquele ano foi impecável. Sob o comando do técnico José Neto, o Mais Querido levou para a Gávea o troféu inédito, de forma invicta. Graças a este título, o Fla pôde disputar o Mundial de Interclubes, em outubro do mesmo ano, tornando 2014 o ano mais vitorioso do basquete rubro-negro.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui