“Nunca passei por uma situação dessa”, lamenta Zico ao avaliar cenário de pandemia do novo coronavírus

Ídolo do Flamengo, Zico já passou por diversas experiências ao longo da vida. Porém, segundo o ex-jogador, o cenário atual de pandemia mundial foi algo nunca visto por ele. Em entrevista ao site #Hashtag Rubro-Negro, o Galinho avaliou a área do esporte, deu sua opinião sobre como as entidades devem lidar com essa situação, e relembrou uma situação semelhante.

– A única situação parecida com essa foi jogar sem público nas eliminatórias, mas não por causa de um vírus, ou uma situação de problema de saúde, mas por cumprimento de multa, em um jogo para decidir a classificação para Copa do Mundo de 2006, contra a Coréia do Norte, sem público no estádio. Para um time que está acostumado a ter 50, 60 mil pessoas no estádio, jogar sem público é uma experiência ruim. Mesmo assim, conseguimos jogar bem, vencer e se classificar para o Mundial.

– Acho que um momento igual ao atual eu nunca passei, mas um das coisas que eu aprendo no Japão é isso, em primeiro lugar está a vida do ser humano, depois a parte econômica, e qualquer outra coisa. Se as autoridades de saúde, a OMS, está dando como uma situação muito perigosa, a gente precisa obedecer. Não é nem jogar sem público, é parar tudo como em muitos lugares do mundo já está acontecendo. A gente tem que fazer tudo que aquelas pessoas que conhecem bem o problema que estamos enfrentando estão fazendo. Acho que o brasileiro precisa estar mais atento com isso, porque a situação pode se tornar muito grave no país, completou o ídolo rubro-negro.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui