Flamengo mantém tranquilidade para renovação de Jorge Jesus e busca “brecha” na Europa para extensão automática

Devido às grandes proporções que a pandemia do coronavírus atingiu, as atividades esportivas foram suspensas ou canceladas por todo o Brasil e também pelo mundo. Sem previsão de quando a situação será normalizada, o Flamengo vai buscar, na Europa, exemplos de contratos que se encerrariam neste período em que o futebol está paralisado, mas que serão renovados de forma automática. O objetivo do Mais Querido quer encontrar uma “brecha” para renovar automaticamente com o treinador Jorge Jesus até que a situação entre o clube e o comandante seja resolvida.

A informação, inicialmente dada pelo Globoesporte.com, diz que o Rubro-Negro segue em contato com os representantes de Mister para definir a renovação de contrato com ele. Em meio a isto, o Mais Querido observará possíveis exemplos de jogadores e técnicos que terão seus vínculos estendidos automaticamente com seus clubes, por conta do tempo que em as atividades ficaram suspensas. Caso isso se confirme, o clube vai tentar abordar a mesma lógica nas tratativas com o técnico português. Com a indefinição nos calendários do futebol mundial, o Fla ganhará tempo para negociar com Jorge Jesus sem ter que se preocupar com as sondagens de clubes estrangeiros.

Com as tratativas rolando desde o começo da temporada de 2020, Flamengo e Jesus não fecharam um acordo. Mas ambos têm um olhar positivo para o que está por vir. Dentre as questões discutidas entre o clube e o treinador, estão possíveis melhorias e investimentos no Ninho do Urubu, tempo de contrato e salário. Uma das questões principais é, justamente, o valor que o português quer receber. Com as conquistas recentes da equipe sob o comando dele, o técnico, naturalmente, deseja um aumento significativo em seu salário.

Os dirigentes rubro-negros, portanto, seguem em contato – desta vez virtual – com os agentes e o próprio treinador. Todos buscam um denominador comum para que a história vitoriosa possa ter continuidade. Porém, o que se sabe, até o momento, é que as competições futebolísticas não tem previsão de retorno. O que é necessário neste cenário, é seguir as recomendações das autoridades da área da saúde. Permanecer em casa o máximo possível e ter cuidado com a higiene das mãos, são fatores essenciais para frear a propagação do COVID-19.

FONTE:colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui