Após intercâmbio, Flamengo avalia metodologias de Real Madrid e Barcelona para aplicar no clube

O presidente Rodolfo Landim, o vice de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, e o vice de Embaixadas e Consulados, Mauricio Gomes de Mattos, realizaram recentemente um intercâmbio na Espanha e saíram do país com boas ideias para implementar na gestão no Flamengo. Os membros da diretoria rubro-negra fizeram visitas institucionais no Real Madrid e no Barcelona e avaliaram as metodologias dos dois gigantes para trazer ao Brasil.

No Real, o clube da Gávea procurou compreender a gestão e a extensão da equipe nas mais diversas áreas de mercado. Por sua vez, no Barcelona, a ideia foi entender o processo de metodologia única para todas as categorias do futebol do time catalão. A informação foi incialmente divulgada pelo canal ESPN.

Ainda de acordo com o veículo, os dirigentes do Flamengo puderam conhecer o marketing e outros departamentos do Real Madrid que fazem o gigante europeu alcançar novos mercados e se manter como uma marca global. Por outro lado, a ideia de jogo unificada desde a base até os profissionais foi o maior alvo de estudos do Rubro-Negro durante visita ao Barcelona.

O primeiro compromisso do trio Landim, Gustavo Oliveira e Mauricio Gomes aconteceu no último dia 28, com a visita ao centro de treinamento do Real Madrid. Os dirigentes foram recebidos por Juni Calafat, responsável pela captação de jogadores do Real, e José Angel Sánchez, CEO do clube. A comitiva ainda se reuniu no domingo (01) com o presidente da equipe merengue, Florentino Pérez, para acompanhar o clássico contra o Barcelona.

Ainda na sede de futebol do Real Madrid, Landim presenteou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, com o Manto de número 1 do Flamengo. O mandatário rubro-negro posou para a foto ao lado de Pérez, juntamente com os dirigentes Gustavo Oliveira e Mauricio Gomes.

O intercâmbio foi finalizado no Barcelona, no últmo dia 02. Na reunião, estiveram presentes os diretores esportivos Ramon Planes e Eric Abidal, o diretor de gestão esportiva Franc Carbo e o diretor de embaixadas Jordi Mora.

fonte: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui