Preparador físico e médico do Fla devem se reunir nesta quarta para tratar de preparação do elenco durante quarentena

O Flamengo suspendeu as atividades do futebol profissional até a próxima segunda-feira (23), no mínimo, mas isso não significa que o elenco estará de férias durante este período. Prova disso é que o preparador físico português Mário Monteiro e Márcio Tanure, chefe do departamento médico devem se reunir nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu, para tratar da preparação individual dos atletas.

A ideia é formular uma planilha de treinos durante o período de quarentena de prevenção do novo coronavírus. Até o momento, a orientação tem sido o básico, com pedidos para que os atletas evitem aglomerações e contato direto com pessoas fora do convívio residencial.

Há ainda, por fim, uma orientação dos médicos para que os jogadores relatem qualquer tipo de desconforto durante as atividades físicas ou no processo de recuperação. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal GloboEsporte

Vale lembrar que Jorge Jesus testou “positivo fraco ou inconclusivo” para o COVID-19 e ainda aguarda um resultado definitivo para saber se está ou não com a doença. O treinador coletou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, amostra para um novo exame, mas o resultado deverá sair somente entre quarta e quinta-feira. O Flamengo também não descarta realizar novos testes nos jogadores e na comissão técnica, que estiveram em contato com o Mister.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui