Por causa do coronavírus, FIBA suspende suas competições, incluindo a Champions League

O surto do novo coronavírus no Brasil e no mundo tem causado paralisações, adiamentos e cancelamentos de atividades em todas as esferas. No esporte, não tem sido diferente. Na última sexta-feira (13), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) decidiu suspender todas as suas competições e, como é de sua responsabilidade, a Champions League está incluída nesta paralisação.

De acordo com a entidade, a situação será monitorada diariamente com o objetivo de avaliar as alternativas para a continuação – ou não – de cada campeonato. Dentre as competições que são organizadas pela FIBA, estão: Liga Sul-Americana de Basquete, Copa América de Basquete (Masculino e Feminino), a Champions League, entre outras.

Leia, na íntegra, o comunicado da FIBA

“Considerando a situação atual do surto de coronavírus (COVID-19) e para proteger a saúde e a segurança dos jogadores, treinadores, árbitros e torcedores, a FIBA ​​anunciou que todas as competições da FIBA ​​serão suspensas.

A FIBA ​​continuará monitorando a situação diariamente e avaliará as opções para a continuação ou não da respectiva competição, enquanto a situação permitir”, dizia a nota.

O Flamengo se classificou para a grande final da Champions League, na última quinta-feira (12). Na ocasião, o Orgulho da Nação venceu o Instituto Córdoba por 66 a 64, após uma virada histórica. Com a presença de Gabigol, Filipe Luís e Jorge Jesus na torcida, Olivinha foi o maior destaque do Rubro-Negro, com 20 pontos.

Na grande decisão da competição, o Flamengo encara o vencedor do duelo argentino entre Quimsa e San Lorenzo. A data do duelo que define o outro finalista, no entanto, permanece indefinida, já que a FIBA precisou adiar seus campeonatos por causa da pandemia do coronavírus.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui