Diego e médico do Flamengo divulgam informações sobre combate ao novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus fez o Flamengo suspender as atividades no Ninho do Urubu até a próxima segunda-feira (23), no mínimo. Em casa, o meia Diego Ribas aproveitou para conscientizar as pessoas. Ele fez uma transmissão ao vivo no Instagram junto com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, divulgando orientações sobre o combate ao avanço do COVID-19.

Tannure lembrou que o grupo de maior risco são os idosos e detalhou recomendações que estão sendo passadas para evitar a proliferação do vírus. O médico está de quarentena, tomando os cuidados necessários, por conta do seu filho de apenas cinco meses.

– Neste momento, a gente tem que ter muito cuidado com as pessoas que amamos, não só com a gente. O grupo maior de risco são os idosos. A gente tem que levar essa conscientização para outras pessoas e outros jovens, que, talvez, possam estar contaminando nossos pais e avós. Não adianta simplesmente você se isolar, mas passar esta corrente adiante – disse Tannure durante a transmissão.

O Campeonato Carioca e a Libertadores também estão paralisados por conta do surto do novo coronavírus. Apesar da suspensão das atividades até a próxima segunda, o Flamengo ainda pode estender a interrupção dos trabalhos por mais semanas. Vale lembrar que o técnico Jorge Jesus aguarda a segunda contraprova para o teste da presença do COVID-19 depois de ter apresentado um “positivo leve” no primeiro exame.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui