Conmebol define suspensão de eventos desportivos da Libertadores e da Sul-Americana até 05 de maio

Na noite desta quarta-feira (18), a Conmebol divulgou a suspensão de reuniões pré-agendadas com representantes da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além da paralisação das respectivas competições, até o dia 5 de maio, inicialmente. A decisão foi tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus. A entidade informou que está monitorando a situação junto às autoridades competentes e manterá contato com membros do futebol sul-americano. Veja o comunicado:

Diversos eventos esportivos foram cancelados ao redor do Mundo por causa da pandemia do novo coronavírus. Por ser uma doença altamente contagiosa, o COVID-19 está causando uma mobilização mundial pela prevenção, na tentativa de evitar novos casos de infecção. Já são mais de 83 mil casos confirmados em todo o Mundo, e 2856 mortes.

No Brasil, o número de casos começou a aumentar nesta semana e a Câmara dos Deputados aprovou o decreto que reconhece estado de calamidade pública. Segundo as secretarias estaduais de saúde, são 529 infectados em 20 estados e no Distrito Federal. O balanço divulgado pelo Ministério da saúde contabiliza 428. Em São Paulo, estado com maior incidência de casos, nesta quarta, foi confirmada a quarta morte pelo novo coronavírus.

Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e dificuldade para respirar. Sair de casa apenas em caso de extrema necesidade, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool gel são as principais medidas de prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui