Presidente do Sindicato dos Atletas externa posição inicial do Flamengo e demonstra apoio à suspensão do Carioca

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes se reuniram na manhã desta segunda e decidiram pela suspensão do Carioca por 15 dias. O Flamengo havia se posicionado de maneira contrária à paralisação, mas logo depois divulgou comunicado apoiando a decisão. Após a reunião, o presidente do Sindicato dos Atletas do Rio, Alfredo Sampaio, comentou a colocação inicial do Rubro-Negro.

– O Flamengo expôs a opinião dele entendendo que poderia jogar os dois jogos (restantes da fase de grupos da Taça Rio). Na realidade, talvez até pudesse acontecer, só que pode ter o azar de contaminar uma pessoa nesses jogos. Quem vai ser o responsável? O sindicado não será. Eles fizeram a ponderação, mas foi de muito bom nível, não teve estresse, foi uma conversa agradável -, afirmou Sampaio, prosseguindo:

– Para nós, a decisão era a paralisação. Não tinha outra hipótese. Isso foi entendido por todos e acabou chegando nessa decisão. Estávamos conversando com os atletas desde sexta-feira à noite, quando o Governador determinou o fechamento dos estádios. Ali, todos começaram a externar a preocupação. O que ficou bem acentuado entre eles é que a preocupação direta não é nem com eles e sim com a contaminação para seus familiares. Todos nós sabemos que isso pesa demais. Não é querer prejudicar o estadual, era uma questão de bom senso e de prevenção -, comentou.

O presidente do Sindicato dos Atletas ainda declarou que pretende se reunir com os jogadores e com a parte jurídica nos próximos dias para discutir os desdobramentos diante da prevenção à propagação do novo coronavírus.

– Agora é a hora de todos darem as mãos. A intenção é tentar discutir para que se tenha um impacto menor. Os clubes têm direitos em relação a salários, pode ter o cancelamento de salários em determinados momentos. Eu vou tentar agendar uma reunião com todos os jogadores nos próximos dias para mostrar, junto com o nosso jurídico, os desdobramentos que tudo isso pode ter.

Em mais uma forma de se prevenir do surto do novo coronavírus (COVID-19), o Flamengo informou na tarde desta segunda-feira (16) sobre a paralisação das atividades do futebol profissional e da base até a próxima segunda (23). O anúncio foi feito através do perfil do clube no Twitter.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui