Patrick que estava emprestado pelo Flamengo passará por nova cirurgia no joelho

Emprestado pelo Flamengo no início de 2019 ao Midtjylland, da Dinamarca, até junho deste ano, o zagueiro Patrick sofreu, novamente, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Será a segunda vez, em menos de um ano, que o atleta fará uma nova cirurgia no local. O contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2022.

O Midtjylland deu três opções ao zagueiro de 20 anos: operar na Dinamarca e tratar no Brasil, operar na Dinamarca e tratar no país até junho, quando terminava o empréstimo, ou fazer a cirurgia no Brasil e tratar nas dependências do Flamengo. Em abril de 2019, o atleta sofreu essa mesma lesão e estava em fase final de recuperação.

Com a lesão, o clube dinamarquês e o staff do jogador decidiram o retorno ao clube carioca para que o tratamento seja feito em território brasileiro, com acompanhamento da família. O jovem ficará, pelo menos, seis meses longe dos gramados, a partir da data da cirurgia, que ainda não tem prazo para ser realizada.

Patrick fez parte da equipe sub-20 do Flamengo que disputou a Copa São Paulo Futebol Júnior 2019. Na equipe profisional, o então treinador na época, Abel Braga, decidiu escalar o atleta no duelo diante do Resende, pela segunda rodada do Taça Guanabara. O jovem tem convocações para a Seleção Brasileira, disputando o Sul-Americano Sub-15, em 2015, e Sub-17, em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui