Flamengo dá orientações básicas aos jogadores e prepara treinos individuais durante quarentena

Em casa, mas sem descanso. A suspensão das atividades do futebol profissional do Flamengo no Ninho do Urubu está longe de significar folga para os jogadores. Os departamentos médico e de preparação física estão em contato para formularem uma planilha de treinos durante a quarentena pelo coronavírus.

Em um primeiro momento, a orientação para os jogadores não fugiu do básico: evitar aglomerações e contato direto com pessoas fora do convívio residencial. Os médicos solicitaram ainda que os jogadores relatassem qualquer desconforto durante atividades físicas ou no período de recuperação.

Orientações básicas do Flamengo ao elenco

  • Evitar aglomerações
  • Evitar contato direto com pessoas fora de casa
  • Monitorar reações durante o treino e no processo de recuperação

A tendência é que o preparador físico português Mário Monteiro e Márcio Tanure, chefe do departamento médico, se reúnam no centro de treinamento nesta quarta-feira para debaterem a rotina de trabalhos durante a quarentena. Uma programação específica será organizada para que os jogadores treinem em casa.

O procedimento é similar ao que aconteceu na saída do elenco para as férias, em dezembro – naturalmente com as restrições impostas pelo risco da Covid-19. A disciplina dos jogadores antes da volta aos trabalhos foi apontada como determinante para que o Flamengo começasse 2020 em alto nível.

Esposa de Arrascaeta, Camila postou foto com o meia, amiga e personal — Foto: Reprodução Instagram

Já na segunda-feira, a esposa de Arrascaeta fez postagens nas redes sociais de atividades do meia com personal trainer particular. O procedimento é similar ao adotado por muitos jogadores europeus, que já estão há um maior período isolados em suas casas.

Apesar da suspensão as atividades estar prevista até a próxima segunda-feira, quando haverá nova avaliação, há um consenso nos bastidores de que o período será mais longo.

Com Jorge Jesus testado positivo fraco para o coronavírus e à espera de um diagnóstico definitivo, o Flamengo não descarta que todo departamento de futebol realize novos testes. O grupo teve contato com o treinador nas atividades de sexta e sábado, e no jogo com a Portuguesa, sábado, após a realização dos exames.

As duas competições previstas para o Flamengo no primeiro semestre estão suspensas: o Carioca por 15 dias e a Libertadores por tempo indeterminado.

fonte: globoesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui