Com avanço do coronavírus, Liga Nacional de Basquete paralisa o NBB por tempo indeterminado

A Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização e realização do Novo Basquete Brasil (NBB), resolveu suspender a competição devido ao avanço do COVID-19. Até então, a entidade iria manter o campeonato, porém, realizando as partidas com portões fechados ao público e limitando o acesso de profissionais de comunicação.

De acordo com o comunicado da própria associação, o NBB ficará suspenso por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (16), representantes dos clubes participantes da competição vão se reunir com o conselho de administração da LNB para uma reunião, a fim de acertar detalhes sobre a pausa do campeonato.

Confira o comunicado da Liga:

“O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições comunica, devido ao avanço do COVID-19:

1- Paralisação total do NBB Caixa 2019/2020 a partir do dia 16/03/2020 sem data pré-determinada para o retorno da competição.

2- Convocação dos 16 (clubes) participantes do NBB Caixa 2019/2020 para uma reunião do Conselho de Administração no dia 16/03, segunda-feira, às 17h00, na sede da Liga Nacional de Basquete.”

Hexacampeão do NBB, o Flamengo é o líder do campeonato nesta temporada, com 45 pontos. Até o momento, são 21 vitórias da equipe rubro-negra, em 24 partidas disputadas, o que equivale a 87.5% de aproveitamento.

FONTE:colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui