Liga Nacional de Basquete dá continuidade ao NBB, mas partidas acontecem com portões fechados ao público

O Flamengo é o atual líder do NBB, com 45 pontos – são 21 vitórias, em 24 partidas, o que equivale a 87.5% de aproveitamento. Por conta do surto do novo coronavírus no país, a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização da competição, resolveu manter os jogos do campeonato. No entanto, os confrontos serão fechados para o público.

Na próxima quarta-feira (18), por exemplo, o Orgulho da Nação entra em quadra para enfrentar o Rio Claro, em São Paulo. O duelo está marcado para às 19h, no ginásio Felipe Karam e será sem a presença de torcedores. De acordo com a própria LNB, jornalistas e formadores de opinião também não poderão acompanhar as partidas do NBB por enquanto.

Na madrugada deste domingo (15), o Jornal da Globo, afirmou que o NBB será paralisado. Contudo, a Liga ainda não confirmou a suspensão da competição. O Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Mais Querido, Marcelo Vido, afirmou ao blog Garrafão Rubro-Negro que o clube vai avaliar internamente o cuidado com seus atletas.

— Tem os especialistas que vem cuidando dessa situação, é um problema sério. A FIBA já se pronunciou sobre a suspensão dos jogos por enquanto, a CBB também, a Liga Nacional deve anunciar alguma coisa. A gente vai fazer uma avaliação interna no Flamengo em relação a treino, locais de treino, e isso envolve todos os segmentos que estão sendo afetados. É um momento muito crítico, preocupante -, declarou.

A NBA, maior competição de basquete do mundo, foi suspensa após um atleta do Utah Jazz testar positivo para o COVID-19. A Liga paralisou o torneio e não deu previsão de quando ele será retomado. Para a LNB, além dos portões fechados nos jogos do NBB, a outra medida foi adiar temporariamente a realização do Jogo das Estrelas, que aconteceria nos dias 20 e 21 de março, no Ibirapuera, em São Paulo.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui