Flamengo pode se efetivar na liderança geral do Carioca neste domingo

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Com portões fechados ao público, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, no último sábado (14). Os gols do Rubro-Negro foram de Vitinho – que empatou o jogo – e de Arrascaeta, que decidiu a partida. Com a vitória, o Mais Querido assumiu a liderança geral do Campeonato Carioca e, neste domingo (15), pode se efetivar na ponta da tabela.

O Flamengo tem 22 pontos, com sete vitórias e um saldo de 12 gols. No entanto, o Fluminense está na cola do Rubro-Negro, com 21 pontos e os mesmos sete triunfos. O Tricolor, porém, vence no saldo de gols (18) e ainda entra em campo para enfrentar o Vasco nesta tarde. Ou seja, se o Flu perder, o Mais Querido vai se efetivar no primeiro lugar. Em caso de empate, o tricolor volta para a assumir a ponta.

Como o Fla foi campeão do primeiro turno, na Taça Guanabara, se conquistar também a Taça Rio, o Rubro-Negro fica a um passo de se sagrar o vencedor do Campeonato Carioca. Isso porque vencer o segundo turno não é suficiente para levantar o título de maneira direta. É preciso também ser a melhor equipe na soma das duas fases.

A partida que levou o Flamengo à liderança geral, contra a Portuguesa, foi disputada com portões fechados por prevenção ao novo coronavírus. O próximo desafio do Mengão pela Taça Rio está marcado para o dia 26, mas pode haver alteração. Nesta segunda-feira (16), a FFERJ vai realizar uma reunião para avaliar se o Estadual será suspenso ou não.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui