Jorge Jesus avalia Matheuzinho e não vê lateral pronto para equipe principal do Flamengo

Desde que o Flamengo negociou Rodinei com o Internacional, por empréstimo de um ano, os dirigentes do time carioca manifestaram o interesse em contratar um novo lateral-direito. O intuito é de aumentar o nível e a competitividade na posição. Matheus França, o Matheuzinho, para muitos, surgiria como opção, até pelo desempenho no início deste ano, quando disputou as três primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Jorge Jesus, no entanto, avaliou o jogador e, aparentemente, não gostou muito do que viu – pelo menos por enquanto. Após o retorno do time principal aos jogos, o treinador liberou Matheuzinho para o sub-20, que iria disputar a Libertadores da América da categoria – Fla ficou em terceiro no torneio. Depois da competição, o jogador não retornou mais ao elenco principal. Isso porque, o Mister avaliou e acredita que ele não esteja pronto para a equipe de cima.

O jogador, de 19 anos, está integrado à categoria de base e não tem previsão de subir novamente. O fato é que Jorge Jesus não utiliza Matheus França entre os profissionais por questões técnicas. Matheuzinho é o capitão do time no sub-20. Na avaliação geral do departamento de base, o lateral tem dado retorno técnico suficiente. A informação foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte.

Matheuzinho, inclusive, recebeu algumas sondagens de equipes europeias, sobretudo da Alemanha. Porém, não chegou proposta ao Flamengo, que pagou, em janeiro de 2019, cerca de R$ 1,2 milhão para adquirir 50% dos direitos do atleta, que pertencia ao Londrina, onde já atuava entre os profissionais e era visto com grande potencial.

Com Matheus na base, João Lucas lesionado, e Rafinha enfrentando problemas físicos e sendo poupado, Orlando Berrío tem recebido oportunidades como lateral-direito. O jogador tem treinado com certa frequência na posição. O colombiano deve iniciar o jogo deste sábado (14), entre Flamengo e Portuguesa-RJ. A partida terá início às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela Taça Rio. Jorge Jesus confirmou que Berrío deve ser improvisado no setor para o duelo.

 É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções -, disse Jorge Jesus após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (11).

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui