Flamengo mantém interesse em contratar lateral-direito, mas não vê unanimidade no mercado

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, na última quarta-feira (11), e Rafinha teve um bom desempenho durante os 90 minutos. Porém, o lateral-direito tem sido poupado de alguns jogos, pois tem passado por problemas físicos neste início de temporada. Somado à lesão de João Lucas na parte posterior da coxa esquerda, os dirigentes, assim como Jorge Jesus, não escondem o interesse de contratar um jogador para a posição.

No entanto, a diretoria do Flamengo tem esbarrado em um fator importante; não encontra um consenso entre os nomes que surgem no mercado. Isso porque, o Rubro-Negro não deseja investir alto na posição – motivo que brecou evolução nas tratativas com Guga, do Atlético-MG, e Daniel Muñoz, do Atlético Nacional -, embora admita que Rafinha precisa de um reserva à altura. A informação foi divulgada pelo site do Globo Esporte.

O Flamengo mantém a cautela e deve aguardar a janela de transferência do meio do ano, que abre no dia 01 de julho. O Rubro-Negro não pode inscrever novos atletas na Libertadores da América, o que reforça o fato da diretoria não acelerar na procura por um reforço neste momento. Em caso de contratação, o Fla poderia inscrever um novo atleta na competição sul-americana apenas para as oitavas de finais, que serão disputadas na segunda quinzena de julho.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, Jorge Jesus voltou a comentar o interesse contratar um lateral-direito: “É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções“, disse.

Com Orlando Berrío improvisado na lateral-direita, o Flamengo se prepara para enfrentar a Portuguesa-RJ, neste sábado (14), pela terceira rodada da Taça Rio. O confronto terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O Rubro-Negro lidera o grupo A, com seis pontos, enquanto a Lusa ocupa a segunda colocação, com três.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui