FFERJ confirma jogos da Taça Rio com portões fechados; vice de futebol do Flamengo também se posiciona

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) confirmou, na noite desta sexta-feira (13), que a partida entre Flamengo e Portuguesa, neste sábado (14), terá portões fechados ao público. De acordo com a entidade, todos os jogos da rodada vão obedecer às diretrizes governamentais e não poderão ter a presença dos torcedores.

Pelo lado rubro-negro, o Vice-Presidente de Futebol do clube, Marcos Braz, se posicionou por meio de seu perfil no Twitter: “Amanhã tem jogo . Portão fechado”, dizia a publicação.

A decisão de manter a rodada, mas com os portões fechados para o público, veio a partir do comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, no início da tarde desta sexta. Em um trecho da nota, a CBF afirmava que: “Em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público”.

Pouco depois, foi a vez do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se pronunciar. Ele assinou um decreto definindo medidas para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado. Dentre tais providências, corroborando com o decreto da CBF, estava o fechamento do Maracanã para o público. Coube à FFERJ acatar as medidas. Portanto, a partida entre Flamengo x Portuguesa, marcada para este sábado, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, será sem a presença dos torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui