Arrascaeta se torna o vice-líder em assistências no Flamengo em 2020; Gabigol lidera no quesito

O Flamengo encarou o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (11), e venceu por 3 a 0. O Rubro-Negro foi amplamente superior na partida, e Giorgian De Arrascaeta tivera uma boa atuação durante os 90 minutos. O uruguaio deu uma assistência no confronto, ao cobrar um escanteio na cabeça de Bruno Henrique.

Não foi o primeiro passe para gol que De Arrascaeta deu em 2020. Mesmo com problemas físicos, o atleta igualou Diego Ribas e se tornou o segundo a dar mais assistências pelo Rubro-Negro neste ano, foram três. Ele fica atrás apenas de Gabriel Barbosa, que além de marcar 11 gols em 10 partidas, já assistiu seus companheiros em quatro oportunidades.

De Arrascaeta entrou em campo em oito oportunidades e soma 598 minutos em 2020. O atleta tem sido substituído com frequência nos jogos. Ele saiu em sete duelos e completou os 90 minutos em apenas uma ocasião, contra o Independiente Del Valle, pela final da Recopa Sul-Americana. Jorge Jesus admitiu que o uruguaio encontra-se com problemas físicos.

— Arrascaeta tem tido um problema muscular, durante a semana não tem treinado muito. Tanto que não foi relacionado contra o Botafogo. Está jogando no limite do risco. Por isso, o tirei -, disse Jorge Jesus, ainda no Maracanã, em entrevista pós-jogo.

O camisa 14, que, além das três assistências, marcou um gol nesta temporada, deve ser poupado da partida deste sábado (14), contra a Portuguesa. O confronto será disputado no Maracanã e terá início às 18h (horário de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Rio. Jorge Jesus irá definir o time titular no treinamento desta sexta-feira (13), no Ninho do Urubu.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui