Teve gol e… novo recorde: Gabigol se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Gabigol deixou novamente a sua marca, na vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Maracanã. Com mais um gol na sua conta, o atacante bateu um novo recorde e se tornou o segundo maior artilheiro do clube na Libertadores. O feito é ainda maior considerando que o camisa 9 está apenas em sua segunda temporada pelo Rubro-Negro.

Com gol sobre os equatorianos, Gabriel chegou a incríveis dez gols marcados em Libertadores pelo Fla e alcançou a marca de grandes ídolos do clube, como Gaúcho e Tita, ambos também com dez. Zico, maior ídolo da história rubro-negra, aparece soberano com 16 tentos marcados. Desta forma, o atleta já é, atualmente, o segundo com mais gols no ranking.

Confira o ranking:

16 gols – Zico
10 gols – Gabigol
10 gols – Gaúcho
10 gols – Tita
7 gols – Everton Ribeiro
7 gols – Marcelinho Carioca
7 gols – Nunes
6 gols – Adílio
6 gols – Edmar
6 gols – Léo Moura
6 gols – Vágner Love
6 gols – Bruno Henrique
5 gols – Marcinho
5 gols – Renato Abreu

Também nesta temporada, Gabigol se isolou como o maior artilheiro do novo Maracanã, com 33 gols. Foram três gols marcados quando ainda atuava pelo Santos, enquanto que pelo Flamengo foram 30 bolas dentro das redes adversárias. Bruno Henrique completa o top 3 de maiores artilheiros do estádio, com 24 tentos assinalados.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui