Por: Coluna do Flamengo

O Flabasquete entrou em quadra na noite desta quinta-feira (12), pela semifinal da Champions League de Basquete. O Orgulho da Nação enfrentou o Instituto Córdoba, da Argentina, e protagonizou uma virada espetacular no confronto. O Mengão perdia por 20 pontos de diferença, mas jogou com raça, buscou o placar e reverteu o resultado. Gabigol e Filipe Luís, que estavam na arquibancada, vibraram muito com a reação do Mais Querido e comemoram a classificação para a grande final. Veja:

Além do atacante e do lateral-esquerdo, o treinador Jorge Jesus e seu auxiliar técnico, João de Deus, também marcaram presença no Maracanãzinho para acompanhar o jogo do Rubro-Negro. O Flamengo saiu perdendo, mas não abaixou a cabeça para o time adversário. Aos 3 minutos do último quarto, o Orgulho a Nação virou o placar e fez a torcida explodir no ginásio.

O Mais Querido venceu o embate por 66 a 64 e garantiu uma vaga na grande final da Champions League de Basquete. A decisão será disputada contra o vencedor do duelo entre Quimsa e San Lorenzo.