Com grande atuação no último quarto, o Flamengo venceu na raça o Instituto Córdoba, da Argentina, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanãzinho, por 66 a 64, e irá disputar a grande decisão da Champions League Americas. A equipe foi praticamente perfeita no fim, tirando uma boa vantagem dos argentinos e virando com pouco mais de três minutos para acabar o duelo decisivo.

A reação da equipe comandada por Gustavo de Conti foi impressionante e passou por mais uma ótima atuação de Marquinhos. Atrás no placar até o último quarto, o Rubro-Negro mostrou forças com o experiente jogador, que acabou o duelo com 18 pontos marcados. Ele ainda foi às lágrimas no fim do jogo.

O poder de reação foi iniciado no terceiro quarto. A equipe perdia por 20 pontos de diferença, e uma vitória do Instituto fora de casa já era tratada como muito provável. Sem se desesperar, o Orgulho da Nação foi se encontrando na partida, encostou no placar e virou quando faltavam poucos minutos para o fim do jogo. Os argentinos ainda tentaram buscar, mas a vitória ficou com o clube da Gávea.

A grande decisão da Champions League Americas ainda não tem data marcada, mas o adversário do Flamengo sairá do confronto entre os argentinos Quinsa e San Lorenzo. O Quinsa saiu com a vitória no primeiro duelo e só precisa de um novo triunfo para encarar o Rubro-Negro na final. O duelo acontece nesta quinta, às 22h.