Flamengo x Barcelona de Guayaquil – Acerte o placar!

Depois de vencer fora de casa o Junior Barranquilla na estreia da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), desta vez diante de seus torcedores, no Maracanã. O adversário será o Barcelona, de Guayaquil, que perdeu por 3 a 0 na primeira rodada para o Independiente del Valle. Para tentar manter o 100% de aproveitamento, o Fla terá apoio em massa novamente: mais de 53 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam por esta competição. Na história há três confrontos, sempre em partidas não oficiais. Houve uma vitória para cada clube e um empate. O Barcelona já foi vice-campeão duas vezes da Copa Conmebol Libertadores, em 1990 e 1998, enquanto o Fla já venceu a Liberta em duas ocasiões, em 1981 e 2019.

O Flamengo contará com os retornos de Rafinha e Rodrigo Caio, recuperados de lesões musculares. Desta forma, o único problema para escalar o time é a ausência de Wilian Arão, que pegou dois jogos de gancho por causa da expulsão na Recopa e terá que cumprir suspensão. A tendência é de que, assim como na estreia, contra o Junior Barranquilla, Thiago Maia seja titular.

Lanterna do grupo após perder em casa por 3 a 0 para o Independiente Del Valle, o time de Guayaquil conta com a volta do atacante Jonatan Álvez, uruguaio com passagem pelo Internacional. Por outro lado, o técnico Fabián Bustos tem os desfalques de Pineida, lateral-esquerdo suspenso após expulsão, e Alemán, meia com problema muscular na perna esquerda.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BARCELONA DE GUAYAQUIL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

BARCELONA: Victor Mendoza; Pedro Velasco, Dario Aimar, William Riveros e Byron Castillo; Gabriel Marques, Bruno Piñatares e Damián Díaz; Emmanuel Martínez, Fidel Martínez e Jonatan Álvez. Técnico: Fabián Bustos.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui