Em uma série semifinal melhor de três jogos, o Flamengo segue na luta por uma vaga na grande final da Champions League. O Orgulho da Nação dá o segundo passo rumo às finais, na noite desta quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanãzinho. Os ingressos para o confronto já estão a venda através do site superingresso.com.br.

Na última segunda-feira, o Mais Querido venceu a primeira partida, na Argentina, por 63 a 54. Olivinha foi o cestinha do duelo com 20 pontos. Outro destaque rubro-negro, foi Marquinhos, com 15. Agora, se vencer em casa, nesta quinta, garante vaga na decisão. Em caso de derrota, o terceiro e decisivo jogo do confronto também será no Rio de Janeiro, no sábado (14).

O comandante rubro-negro, Gustavo de Conti, disse que o segundo jogo da semifinal é o mais importante da temporada, até o momento. O técnico ainda fez questão de destacar o quanto o apoio da torcida faz diferença para o time em quadra.

— O segundo jogo da semifinal da Champions, é o mais importante da temporada para nós, até agora. Provavelmente será um jogo totalmente diferente do que foi o primeiro. Nos Playoffs os jogos não se repetem, a característica é diferente, disse antes de completar:

— Agora, a gente vai ter o apoio da nossa torcida. Espero que a Nação compareça e nos empurre, como sempre. Na Champions pode trazer ‘batuque’, bandeiras. Isso pra nós é muito importante: festa bonita e a torcida empurrando a gente aqui, finalizou.

A série melhor de três funciona da seguinte maneira: as equipes têm três partidas agendadas. No entanto, a terceira, só é necessária em caso de uma vitória de cada time. Por exemplo, Se o Fla vencer um jogo e o Instituto o outro, o jogo três desempata a série e define o classificado para a final da competição. Caso o Mais Querido vença os dois primeiros confrontos, o terceiro será dispensável.

Fonte: Coluna do Flamengo