Filipe Luís analisa o Fla Libertadores: “estamos muito mais preparados que no ano passado”

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo terá mais uma peleja para ir em busca do tricampeonato da libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, e na coletiva que antecede a partida, o lateral Filipe Luís analisou as longas viagens do grupo do rubro-negro, e afirmou que o clube carioca “está muito mais preparado que no ano passado.

— Quando vi o grupo, escolheram as as mais longe para nós. São três viagens de seis, sete horas, mas é a Libertadores. Todo mundo quer ganhar, o Corinthians, São Paulo, Palmeiras. Não tem segredo. Tem que passar por tudo isso. Eles também viajam para chegar aqui, mas sem dúvida estamos muito mais preparados do que no ano passado. Estamos mais confiantes para enfrentar essas adversidades de altitudes, vamos tentar chegar lá para tentar ganhar. Precisamos vencer amanhã para tentarmos abrir seis pontos, disse o lateral.

Ainda sobre a competição mais cobiçada do continente, o camisa 16 reichaçou o favoritismo do Fla no torneio, e comentou sobre a força física dos adversários que tem enfrentado.

— Defender o título é bom e tira o peso dos jogadores. Cada jogo é um campo, tem gramados ruins, viagens, altitude… os times são mais fortes fisicamente que nós, os equatorianos, os colombianos, mas estamos bem. Colocam a gente como favorito, mas não é assim que define. Tem o verão europeu, que em julho pode tirar quatro ou cinco atletas do teu time. Mas temos o Maracanã também, onde somos muito fortes para disputar as partidas, concluiu.

A bola rola para Flamengo e Barcelona de Guayaquil às 21h30, no Maracanã, em um jogo que em caso de vitória rubro-negra, pode significar um grande passo para uma classificação no grupo A, por já ter vencido a primeira partida fora de casa contra o Júnior Barranquilla, na Colômbia.

FONTE: urubuinterativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui