Técnico do Atlético Mineiro, Sampaoli afirma que vai “Mirar e alcançar o Flamengo”

No que diz respeito a resultados, o Flamengo vem se tornando uma referência para o futebol brasileiro desde 2019, quando contratou o técnico Jorge Jesus e conquistou os títulos Carioca, Brasileiro e da Copa Libertadores. Com a temporada 2020 apenas no início, o Mais Querido já garantiu os troféus da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana.

Um indício da influência do Rubro-Negro no futebol do Brasil, é ter treinadores e clubes adversários usando o Fla como ‘inspiração’, como admitiu o técnico recém-chegado ao Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli. Para o argentino, a ideia é “Mirar e alcançar o Flamengo”.

Na tarde desta segunda-feira (09), Sampaoli foi apresentado oficialmente no Galo e, em entrevista coletiva, garantiu que chegou na equipe mineira com o propósito de brigar com o Rubro-Negro: “Viemos com o objetivo de brigar com equipes como o Flamengo, que tem uma equipe rica, um treinador muito capaz, tem reinado na América. É um exemplo que temos que imitar um pouco”, declarou.

Jorge Sampaoli foi o comandante da segunda melhor campanha do Brasileirão em 2019, enquanto ainda estava à frente do Santos. Na ocasião, a equipe santista ficou em segundo lugar no campeonato, com 74 pontos, atrás apenas do campeão Flamengo, que fechou a temporada com 90 pontos e 28 vitórias.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui