“Jorge Jesus chegou para quebrar essa ideia de futebol conservador”, afirma analista

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e, com menos de seis meses de trabalho, conquistou os títulos brasileiro e da Libertadores, algo inédito no futebol brasileiro ao considerar o atual formato das duas competições. Autor do livro “Outro patamar”, que será lançado ainda este mês, o analista esportivo Téo Benjamin elogiou o Mister ao contar sobre o projeto que vem desenvolvendo.

– Depois do título da Libertadores e antes do Mundial eu lancei essa campanha para escrever um livro compilando os textos de 2019 e mais outros antigos. Vai entrar também outros textos novos que estou escrevendo. Hoje eu estava escrevendo um sobre o estilo de jogo que foi tomando conta do futebol brasileiro nos últimos anos. O Jorge Jesus, assim como o Sampaoli também, chegou para contrastar isso e para quebrar essa ideia de futebol conservador, reacionário -, disse o analista em entrevista ao “Canal Ser Flamengo”, no YouTube.

Téo Benjamin prosseguiu explicando mais sobre o seu livro, que analisará taticamente o Flamengo de Jorge Jesus em 2019 e reunirá outros textos sobre o Rubro-Negro e sobre o estilo do futebol brasileiro.

– Junto esses textos de 2019 com os mais antigos e alguns textos novos, sairá um livro e a gente fez a campanha de financiamento coletivo, que é basicamente uma pré-venda. Ela acabou no dia 23 de janeiro e conseguimos bater três metas, o que significa que o livro vai acontecer, também terá a versão digital e vai ser um livro colorido para todo mundo, porque terá bastante desenhos. Quem me acompanha no Twitter sabe que eu gosto de usar esses desenhos táticos, e o livro vai estar cheio deles -, completou.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui