Filipe Luís demonstra confiança na Libertadores: “Estamos muito mais preparados do que no ano passado”

O Flamengo dará mais um passo em busca do tri da América na noite desta quarta-feira (11). O Mais Querido enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Libertadores, no Maracanã. No Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Filipe Luís analisou o grupo que o Rubro-Negro está na e afirmou que o elenco está ainda mais preparado para competir este ano.

— Quando vi o grupo, escolheram as as mais longe para nós. São três viagens de seis, sete horas, mas é a Libertadores. Todo mundo quer ganhar, o Corinthians, São Paulo, Palmeiras. Não tem segredo. Tem que passar por tudo isso. Eles também viajam para chegar aqui, mas sem dúvida estamos muito mais preparados do que no ano passado. Estamos mais confiantes para enfrentar essas adversidades de altitudes, vamos tentar chegar lá para tentar ganhar. Precisamos vencer amanhã para tentarmos abrir seis pontos, disse.

O camisa 16 ainda relatou a felicidade de ter vencido a Libertadores na temporada passada. Foi a primeira vez dele disputando a competição e, de cara, veio o título: “Eu só joguei uma Libertadores e tive a sorte de vencer e ter esse troféu em casa”, declarou antes de completar:

— Defender o título é bom e tira o peso dos jogadores. Cada jogo é um campo, tem gramados ruins, viagens, altitude… os times são mais fortes fisicamente que nós, os equatorianos, os colombianos, mas estamos bem. Colocam a gente como favorito, mas não é assim que define. Tem o verão europeu, que em julho pode tirar quatro ou cinco atletas do teu time. Mas temos o Maracanã também, onde somos muito fortes para disputar as partidas, finalizou.

O Rubro-Negro estreou na Libertadores com uma vitória de 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. Na ocasião, o Fla tinha quatro desfalques: Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio, tratando de lesão, e Willian Arão, cumprindo suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana. Para a partida desta quarta, a única baixa do Mais Querido, continua sendo o volante Arão, que tem mais uma suspensão para cumprir. Os demais jogadores se recuperaram e seguem à disposição de Jorge Jesus.

FONTE: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui