Aos 34 anos, Filipe Luís admite ainda não estar 100% fisicamente: “Isso vai melhorando com o tempo”

De volta ao Brasil após 15 anos atuando na Europa, Filipe Luís não é mais nenhum garoto. Experiente, o atleta sabe identificar quando o corpo está cansado e descansar um pouco. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (10), o lateral-esquerdo comentou sobre seu preparo físico e da equipe no geral. O jogador também afirmou que chegou ao limite em 2019 por estar há cinco anos sem férias.

– Estava há cinco anos sem férias, desde 2014. Mas o motivo era a Seleção Brasileira, uma boa justificativa. Eu precisava descansar, ano passado fui até meu limite. Para esta temporada, consegui renovar as energias e começar do zero. A pré-temporada foi boa e agora estou bem. Claro, ainda não estamos no 100%, mas isso vai melhorando com o tempo. A nossa forma de jogo faz com que a gente corra menos e certo. Estamos em um grande momento e ainda iremos melhorar em todos os aspectos. Quanto mais concorrência interna, maior a evolução nos treinos e jogos.

O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (11), o Barcelona de Guayaquil pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com os retornos de Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio, Jorge Jesus deve ter força máxima para o duelo. Arrascaeta, poupado no clássico diante do Botafogo, também retorna normalmente. Willian Arão, cumprindo suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana, segue fora. Michael, com edema muscular na coxa, é dúvida.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui