Flamengo x Botafogo – Acerte o placar!

Flamengo e Botafogo medem forças na tarde deste sábado (07), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Como venceram seus compromissos na primeira rodada, o clássico, que será o único para ambos nesta fase, vale a manutenção no grupo dos classificados para semifinal.

O Flamengo fez 4 a 1 na Cabofriense na última partida e iniciou a rodada na liderança pelo saldo de gols. Mesmo embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Júnior Barranquilla, no meio de semana, pela Libertadores, a tendência é que o Rubro-Negro poupe os jogadores contra o rival, já pensando no jogo de quarta-feira (11), contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores da América.

Ausentes da viagem para Colômbia, Willian Arão e Bruno Henrique têm retorno garantido, mas o atacante pode iniciar entre os reservas. Porém, o campeão da Taça Guanabara sabe que não pode vacilar para seguir na cola do Fluminense na classificação geral. Vencer a Taça Rio não é suficiente para levantar o título de maneira direta, é preciso ser o melhor na soma dos turnos. No momento, o Tricolor tem 18 pontos contra 16 do Rubro-Negro.

Já o Botafogo chega empolgado por suas ações no mercado. Será a última partida antes da estreia do japonês Honda, marcada para o duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil. Além disso, a negociação pelo marfinense Yaya Touré caminha bem. Dentro de campo, ser campeão da Taça Rio é a única opção para seguir sonhando com o Carioca. Na primeira rodada, o time de Paulo Autuori fez 2 a 1 no Boavista.

Recuperado de lesão, Bruno Henrique volta a ficar à disposição do Mister e é a grande novidade do Flamengo para a partida. Rafinha ainda é dúvida devido a uma lesão na coxa, e Arrascaeta não treinou no campo na sexta-feira (06), realizando trabalho regenerativo. Com o jogo de Libertadores na próxima quarta (11), a expectativa é se Jorge Jesus irá poupar alguns ou todos titulares.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07 de março de 2020, sábado
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

FLAMENGO: César; João Lucas, Matheus Dantas, Matheus Thuler e Renê; Willian Arão, Diego Ribas, Vitinho e Michael; Pedro Rocha e Pedro.
Técnico: Jorge Jesus.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benvenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana e Bruno Nazário; Cortez, Luis Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori.

FONTE:colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui