Em homenagem ao Dia da Mulher, Fla põe nome de esposas, mães e filhas nas camisas dos jogadores

Na tarde deste sábado (07), às 18h (horário de Brasília), o Flamengo vai entrar em campo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Na partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, ao invés do Manto Sagrado estampar o nome de cada jogador, ele virá homenageando as esposas, mães ou filhas, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (08).

A homenagem virá nas costas da camisa, que ao invés de carregar o nome de cada atleta, terá “marido da…”, ou “filho da…”, etc. Os jogadores elegeram mulheres que, apesar de tão admiráveis quanto eles, são frequentemente reduzidas à “esposa de jogador”, ou à “mãe do atleta”, por exemplo, para estarem em destaque no Manto.

Já na manga, o Manto terá estampado “Ligue 180”, número da Central de Atendimento à Mulher, um serviço gratuito que recebe denúncias por meio de ligações gratuitas e confidenciais. Este é um serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 países.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui