Outro patamarzinho! Flamengo lança canal infantil no YouTube nesta sexta

Foto: Reprodução/Site

A fim de expandir a sua marca, o Flamengo lançará, às 20h desta sexta-feira, o canal Flamiguinhos, com temática infantil e voltada às famílias, no YouTube. O clube já vem divulgando o novo projeto, que, até este momento, conta com pouco mais de 8 mil inscritos – mesmo sem conteúdo.

O “Flamiguinhos” é um projeto articulado pelo departamento de marketing do Flamengo há alguns meses e que não possui vínculo com a “Liga dos Mascotes”, lançada em 2019 e que conta com animações dos amuletos de Atlético-MG, Corinthians, Vasco e São Paulo. 

Se no “Liga dos Mascotes” apenas o Urubu aparece, no “Flamiguinhos”, com nomes dados em homenagem a ídolos e referências da história do Rubro-Negro, serão cerca de oito personagens: Tuco (Zico), Lulu (Luísa Parente), Beto (Alberto Borgerth), Keka (Érica Lopes, a Gazela Negra), Carlinhos (Carlinhos, o Violino), Vitória (hino do clube), Canela (Togo Renan Soares) e Ferusa (primeira embarcação do remo do clube).

Na divulgação do conteúdo oficial do projeto, é sublinhado que “a paixão pelo Flamengo conecta essa galerinha esperta, divertida e cheia de animação, que vai deixar seus dias mais alegres com muita música, brincadeira e, claro, muito amor pelo nosso Mengão”.

MANCHESTER CITY PIONEIRO 

No fim do ano passado, o Manchester City se tornou o primeiro clube de futebol do mundo a lançar um canal no YouTube Kids, com um projeto ambicioso: 

– Queremos continuar a ultrapassar as fronteiras além das plataformas existentes para alcançar novos públicos e, como o YouTube Kids é a plataforma de vídeo número 1 para crianças, parece o lugar certo para compartilhar nosso conteúdo. Acreditamos firmemente na criação de ambientes seguros e certificados para crianças online, e o YouTube Kids oferece uma maneira confiável de que nosso conteúdo seja consumido pela geração mais jovem, disse Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group (CFG), à época.

Em 2018, os Citizens ainda criaram um aplicativo – batizado de Man City Kids – que apresenta vídeos, jogos, pesquisas e competições exclusivas. 

FONTE: Lance

1 COMENTÁRIO

  1. Oi tudo bem? Adorei seu artigo. Eu quero fazer um canal no
    YouTube para mim ganhar dinheiro fazendo unboxing. Você
    acha que é uma boa ideia? Obrigada e parabéns pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui