Flamengo x Botafogo; Onde assistir, prováveis escalações, horário e local

Neste sábado (7), ​Flamengo e Botafogo se enfrentam, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio – o 2º turno do Campeonato Carioca. As duas equipes venceram na estreia do torneio e com três pontos conquistados ocupam as duas primeiras colocações do Grupo A, com o rubro-negro na liderança e o ​alvinegro na segunda posição. Até o momento, mais de 27 mil ingressos foram comercializados.


FICHA TÉCNICA E ONDE ASSISTIR

Ficha técnica:Flamengo x Botafogo
Motivo:2ª rodada da Taça Rio – 2º turno do Campeonato Carioca
Data:07/03/2020
Hora:18h00 (de Brasília)
Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (BR)
ÁrbitroBruno Arleu de Araújo
VARRodrigo Nunes de Sá
Onde assistir:Flatv

*O Flamengo não entrou em acordo com a Rede Globo e, por isso, não tem os seus jogos do Campeonato Carioca transmitidos na TV.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Em ótima fase, o elenco principal do Flamengo ainda não perdeu na temporada. Em 2020, o rubro-negro disputou 13 partidas, com 10 vitórias, 2 empates e uma derrota com o Sub-23 para o ​Fluminense. A equipe chega ao clássico embalada pelo o atual momento e pelo triunfo diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, na estreia da Copa Libertadores. Sem muito tempo para descansar, a tendência é de que Jorge Jesus escale um time ‘alternativo’ no estadual e poupe seus principais atletas para o torneio continental.

Do outro lado, o Botafogo segue oscilando e com atuações abaixo do esperado, porém, conseguiu a classificação na Copa do Brasil e os três pontos de largada na Taça Rio. A princípio, havia rumores para a estreia de Honda no clássico contra o Flamengo, mas ‘questões comerciais’ brecaram os primeiros passos do japonês no futebol brasileiro. Sem o meia, Autuori deve escalar praticamente o mesmo time que atuou nos últimos confrontos.

Provável FlamengoCésar; João Lucas, Thuler, Matheus Dantas, Renê; Willian Arão, T. Maia, Diego, Michael, Pedro Rocha, Pedro.​
Provável Botafogo​Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luis Henrique, Rafael Navarro.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS

FlamengoBotafogo​
​Ind. del Valle 2 x 2 Flamengo (19/02)Botafogo 1 x 0 Vasco (02/02)
​Boavista 1 x 2 Flamengo (22/02)​Caxias 1 x 1 Botafogo (05/02)
Flamengo 3 x 0 Ind. del Valle (26/02)​Fluminense 3 x 0 Botafogo (09/02)
​Cabofriense 1 x 4 Flamengo (29/02)​Náutico 1 x 1 Botafogo (19/02)
​Junior 1 x 2 Flamengo (04/03)Botafogo 2 x 1 Boavista (01/03)

O Flamengo vive uma realidade diferente dos demais clubes do Rio de Janeiro e aproveita do momento dos adversários para poupar jogadores e dar rodagem aos atletas que ainda não tiveram tantas oportunidades. Por sua vez, o Botafogo ainda tenta encontrar o seu time ideal e uma forma de jogar para evitar novos ‘vexames’ e eliminações precoces, para além de sonhar com objetivos maiores.

FONTE: 90MIN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui