Everton Ribeiro marca duas vezes, e Flamengo vence Junior Barranquilla fora de casa em estreia na Libertadores

Reprodução/SporTV

Vencer a Libertadores é difícil, mas manter o título é muito mais! E o Flamengo entra na Libertadores 2020 com essa responsabilidade. Porém, essa responsabilidade parece não pesar para o time de Jorge Jesus. O Mengão venceu o Junior Barranquilla por 2×1 em pleno estádio Metropolitano na Colômbia, com direito a grande atuação de Everton Ribeiro. O capitão da equipe, marcou os dois gols do jogo.

Mesmo fora de casa, o Flamengo já começou mostrando o porquê é o atual campeão da Libertadores. Aos cinco minutos, o time da Gávea já havia arriscado duas vezes de fora da área e na terceira oportunidade abriu o placar. Vitinho acionou Arrascaeta na esquerda. O uruguaio levou a marcação na velocidade e deu pra entrada da área, onde Everton Ribeiro chegou livre batendo. Bola no contrapé do goleiro Vieira. Junior Barranquilla 0x1 Flamengo.

A primeira etapa não teve tanta emoção depois disso. O jogo ficou truncado e muito faltoso, com ambas as equipes com dificuldades na criação.

Emoção mesmo só aos 44 minutos, quando Gérson vacilou na saída de bola e teve que dividir com Borja na entrada da área. A bola sobrou para Téo Gutiérrez, que livre, chutou em cima de Diego Alves.

Deu tempo de Gabigol arriscar sua primeira chance na partida. Aos 48, o centroavante do Flamengo bateu forte de fora da área, mas a bola subiu muito.

O Flamengo repetiu o início intenso na segunda etapa. Gabigol teve duas boas chances antes dos 10 minutos. A primeira em jogada muito parecida com o gol da partida. Dessa vez Vitinho quem chegou pela esquerda e o centroavante veio de trás batendo firme, mas a bola foi pra fora. Na segunda, Gabigol fez jogada individual pela direita, limpou três marcadores e quase marcou um golaço. Sua finalização foi desviada pela zaga e passou por cima do gol de Vieira.

O Junior Barranquilla resolveu então assustar. Aos 13 minutos, Téo Gutiérrez recebeu cruzamento de Didier Moreno e mandou um voleio no canto. Diego Alves fez linda defesa e salvou o Flamengo. Pouco depois, Cetre aproveitou rebote de cobrança de escanteio, adiantou pra ponta direita entrando na área, e bateu por cima com muito perigo.

Jorge Jesus resolveu colocar velocidade na partida, e colocou Michael no lugar de Arrascaeta. Aos 33 minutos, o atacante puxou contra-ataque e acionou Everton Ribeiro livre de marcação. O camisa 7 deu um toquinho por cima do goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Junior Barranquilla 0x2 Flamengo.

Michael recebeu bolão do Gabriel e deixou Éverton Ribeiro na boa pra marcar pela segunda vez: Junior Barranquilla 0x2 Flamengo 

A equipe colombiana até orquestrou uma certa pressão, mas as tentativas eram muito mais no ‘abafa’, do que na técnica.  O Flamengo por sua vez, se mostrava mais seguro e equilibrado nas ações defensivas e ofensivas. Apesar disso, deu tempo de Téo Gutiérrez descontar após cobrança de falta e vacilo da zaga do Flamengo. Junior Barranquilla 1×2 Flamengo. E ficou nisso!

O gol de Teo Gutiérrez no último lance do jogo. Encerrado: Junior Barranquilla 1×2 Flamengo

Na outra partida da chave, o Independiente Del Valle venceu o Barcelona de Guayaquil por 3×0 fora de casa. Agora o Flamengo pega esse mesmo Barcelona no Maracanã, enquanto o Junior Barranquilla vai até o Equador enfrentar o Del Valle. Ambas as partidas, na próxima quarta(11).

FONTE: torcedores


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui