Everton Ribeiro destaca estudo e preparação de Jorge Jesus em vitória sobre o Junior Barranquilla

Na noite da última quarta-feira (04), o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, em sua estreia na Libertadores 2020. Autor dos dois gols da vitória rubro-negra, Everton Ribeiro falou sobre a preparação ‘rumo ao tri’ do elenco junto ao técnico Jorge Jesus.

De acordo com o capitão rubro-negro, Jesus havia estudado os adversários colombianos previamente e chegou a mostrar aos seus comandados alguns vídeos de como o Barranquilla tem o costume de jogar.

– O Mister tinha mostrado alguns vídeos de como a equipe deles joga e realmente hoje eles fizeram um grande jogo, é uma equipe forte. Mas a gente estava preparado para isso, disse antes de completar:

– Eles tiveram pouca chance de gol. Nossa área defensiva foi muito bem na partida e como eu falei: a gente foi fatal na frente e é assim que se joga a Libertadores, pra quando estiver mais difícil, tem que ser fatal pra gente poder sair na frente e conseguir a vitória.

Na estreia do Fla na competição, Jorge Jesus não pôde contar com alguns de seus jogadores titulares: Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio, todos lesionados; e Willian Arão, que foi expulso na Recopa Sul-Americana (competição também organizada pela Conmebol) e teve que cumprir suspensão na Liberta.

Virando a chave, o elenco rubro-negro já chegou ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Rio, no próximo sábado (08), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A previsão é que pelo menos Rodrigo Caio volte aos gramados no clássico contra o alvinegro.

FONTE: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui