Calma, anti! Dirigente do Corinthians questiona sucesso do Fla: “Quem ganhou mais títulos recentemente?”

O Flamengo tem se consolidado no cenário do futebol brasileiro. Nos últimos anos, após a reestrutura financeira que o clube passou – que se deu início em 2013 -, o Rubro-Negro conquistou os Campeonatos Cariocas de 2014, 2017 e 2019, a Copa do Brasil de 2013, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2020, além de ser vice no campeonato brasileiro (2018), Copa Sul-Americana e Copa do Brasil (ambos em 2017). Porém, nem todos enxergam um possível sucesso no Fla.

Matias Antonio Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians, concedeu entrevista ao site “Meu Timão” e foi questionado sobre os feitos alcançados pelo Flamengo nos últimos anos. O dirigente se incomodou com a pergunta e garantiu que o Rubro-Negro está longe de uma hegemonia no futebol nacional. Além disso, Ávila ainda comparou os títulos das últimas temporadas conquistadas pelo Rubro-Negro carioca e pelo Alvinegro paulista.

— O Flamengo tem uma supremacia aonde? Quem ganhou mais nos últimos anos? Nós confirmamos 12 títulos! Eles ainda precisam se confirmar, precisam trilhar um caminho. Tem muitos clubes grandes no futebol brasileiro e em boas condições. Nossos concorrentes aqui no futebol paulista, Palmeiras e São Paulo, também estão bem como o Corinthians. Amanhã um de nós também pode ser campeão brasileiro. Por que não? Acho que é uma falácia. Temos que esperar para ver. Espera mais cinco anos para ver quem realmente realizou -, disse, antes de prosseguir:

— Não basta ter um time forte de futebol. Precisa ter vestiário, não estou dizendo que o Flamengo não tem, mas existem muitas variáveis no futebol que contribuem ou prejudicam para que o clube tenha sucesso. Precisa ter vestiário e acho que o Corinthians tem isso, muito bem conduzido pelo Duílio e pelo presidente Andrés Sanchez. Isso vai muito bem aqui -, encerrou.

Alheio a isso, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. O clássico terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no estádio do Maracanã. As equipes dividem a liderança do grupo A, ao lado do Bangu, com três pontos. Pela Libertadores, o Fla encara o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília).

FONTE: Colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui