Rodrigo Caio deve retornar ao Flamengo no clássico contra o Botafogo

O zagueiro Rodrigo Caio não atua pelo Flamengo desde a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no dia 19 de fevereiro, quando saiu lesionado do confronto que terminou empatado em 2 a 2. O defensor foi diagnosticado com um estiramento no adutor da coxa esquerda e, segue sendo um desfalque para o Rubro-Negro na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira (04). No entanto, o jogador espera poder voltar aos gramados ainda neste sábado (07), quando a equipe enfrenta o Botafogo, pela Taça Rio.

Em entrevista ao Visão Fox, do canal Fox Sports, o zagueiro disse que está se preparando para voltar a jogar o quanto antes. Em meio a isso, o atleta explicou a evolução do tratamento e revelou a previsão otimista para retorno.

– Eu tive um estiramento no adutor, uma lesão complicada. Estou me sentindo bem já, tenho treinado a parte física e também com bola, me preparando para estar em campo o quanto antes. Espero que no final de semana já esteja pronto. Venho me sentindo cada dia melhor, disse.

Desde que a lesão foi diagnosticada, o zagueiro passou a fazer um tratamento em três períodos junto ao departamento médico do Flamengo. A recomendação dos especialistas era de não tentar antecipar o retorno do atleta para um jogo que não é considerado decisivo (Flamengo x Junior Barranquilla, pela Libertadores, nesta quarta, às 21h30).

Apesar do departamento médico não trabalhar com previsão de retorno de nenhum jogador, o próprio Rodrigo Caio afirmou se sentir em condições para jogar neste sábado, contra o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

FONTE: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui