Flamengo fecha com a Dugout para internacionalização da Marca

Dugout, plataforma de conteúdo digital de propriedade do clube única de futebol do mundo, anunciou hoje o seu 100º parceiro: o Flamengo, clube de maior torcida do mundo. A nova parceria trará conteúdo digital personalizado e de alta qualidade diretamente aos torcedores, através da crescente rede mundial de editores premium da Dugout.

Ao atingir o número de 100 parceiros, a Dugout agora tem uma presença importante na Europa, Ásia, África e América do Norte e do Sul – com a capacidade de compartilhar conteúdo exclusivo de futebol diretamente com milhões de fãs.

A Dugout também pode afirmar que hoje desfruta do seu maior sucesso desde o seu lançamento, em 2016, chegando a 2019 com mais de 1,84 bilhão de visualizações.

Assista ao vídeo de boas-vindas da Dugout ao Flamengo:

O Dugout se expandiu rapidamente com 10 clubes há pouco mais de três anos, incluindo Barcelona, ​​Real Madrid, Paris Saint-Germain, Milan, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique e Juventus – passando a ter canais dedicados para clubes em cada liga principal de futebol.

Com presença global em 30 países, a Dugout tem um histórico comprovado em ajudar os clubes a aumentar seus níveis de envolvimento dos fãs e perfil internacional. Por exemplo, a parceria da plataforma com a Inter de Milão aumentou as visualizações de vídeos do clube em 142% – de sete milhões para 17 milhões em um período de três meses – e aumentou os níveis de envolvimento dos fãs e visitas únicas ao site do próprio clube.

O co-fundador e presidente da Dugout, Elliot Richardson, exaltou o acordo com o rubro-negro carioca:

“Estamos felizes em receber o Flamengo como nosso 100º clube parceiro. O Brasil é tão apaixonado pelo futebol e o Flamengo é um dos clubes mais emblemáticos do mundo, por isso estamos muito orgulhosos de tê-los conosco, quando comemoramos esse marco fantástico. Estamos ansiosos para estabelecer uma forte parceria com o Flamengo, criando novos conteúdos incríveis que atraem sua crescente base de fãs na América Latina e em todo o mundo. A rica história do clube e a associação com jogadores lendários significa que juntos podemos contar histórias maravilhosas sobre o belo jogo”, declarou.

“Também temos o prazer de anunciar hoje que a Dugout registrou mais de 1,84 bilhão de visualizações orgânicas em suas plataformas em 2019 e, juntamente com todos os nossos parceiros, esperamos alcançar mais sucesso em 2020. Existem muitos desenvolvimentos empolgantes e novos produtos de receita que lançaremos no futuro próximo, permitindo que clubes, marcas, editores e plataformas parceiros ofereçam conteúdo de futebol da mais alta qualidade – tudo trabalhando em uníssono”, completou.

Bernardo Monteiro, diretor de comunicações do Flamengo, também falou sobre a parceria:

“Queremos que o Flamengo alcance fãs de todo o mundo – deliciando-os e envolvendo-os com grandes histórias sobre nossa história, jogadores, cultura e apoio apaixonado. Ao internacionalizarmos nossa marca, acreditamos que o Dugout pode nos ajudar a alcançar nossos objetivos – portanto, essa nova parceria é um passo importante para ajudar nossos fãs locais e globais a aproveitar ainda mais ótimos conteúdos”.

Desde o seu lançamento, a Dugout fez parceria com uma série de editores reconhecidos internacionalmente, incluindo The Independent e Press Association. Para acompanhar notícias e recursos editoriais, o Dugout fornece imagens exclusivas através dos jogadores ‘Editorial’ e ‘Always On’, incluindo os principais objetivos, momentos, habilidades, bastidores, treinamento e estilo de vida liderado por jogadores. Isso permite que os jornalistas encontrem conteúdo atraente para aprimorar a experiência geral das plataformas de publicação e seus públicos.

O fato de pertencer e fazer parceria com os principais clubes de futebol do mundo permitiu a Dugout entender melhor o comportamento dos torcedores de futebol – principalmente, relacionado ao consumo de conteúdo de jogos de futebol. Além disso, ao trabalhar em estreita colaboração com marcas focadas nos fãs nos últimos três anos, incluindo Three, Kia, AIA e Rakuten Viber, a Dugout ofereceu campanhas de marketing e ativação bem-sucedidas e inovadoras que atraíram os fãs e geraram resultados comerciais tangíveis.

Sobre o Dugout:

A Dugout é uma empresa de mídia digital única, de co-propriedade dos 10 dos maiores clubes de futebol do mundo.

Desde o lançamento em 2016 com Milan, Arsenal, Barcelona, ​​Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, existem agora mais de 100 clubes, federações e ligas nacionais de futebol em parceria com a Dugout. Essa colaboração ajuda os clubes de futebol a educar, envolver e aumentar sua base de fãs digital por meio de uma rede global de editores premium.

Usando imagens atuais e arquivadas, o Dugout cria e distribui mais de 3.000 vídeos profissionais e seguros da marca por mês para mais de 60 milhões de fãs engajados globalmente.

Fonte: Fla Resenha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui