Arão faz leitura tática sobre final contra o Liverpool no Mundial e indica grande ‘mudança’ dos ingleses

O título do Flamengo na Libertadores em 2019, deu um passaporte para a equipe Rubro-Negra disputar o Mundial contra o Liverpool no ano passado. Reeditando a partida histórica de 1981, o resultado dessa vez foi diferente: enquanto os atletas da ‘era Zico’ conquistaram o mundo, o elenco de Jorge Jesus perdeu por 1 a 0. Pouco mais de dois meses após o duelo, Willian Arão fez sua leitura tática sobre os ingleses e destacou que os adversários se surpreenderam com a forma do Fla jogar.

– A gente tem até companheiros que disseram que eles não esperavam o primeiro tempo que a gente fez. Logo depois que acabou o jogo, a gente voltou, pegou o avião e eu assisti ao jogo todinho, porque eu tenho essa mania. Eu tinha uma impressão de que, no segundo tempo, a gente teve muita dificuldade, e depois eu fui ver os vídeos, eles adiantaram um pouco a marcação, a gente começou a não ter tanta saída de bola por conta do primeiro tempo. Porque no primeiro tempo, depois eu fiquei sabendo lá, que eles falaram “a gente não esperava o flamengo desse jeito, sair jogando tocando a bola, virando o jogo”. E chegando com chances claras para poder fazer o gol e dominando. Porque a gente não veio com timidez, disse, antes de completar:

– A gente colocou a bola no chão e jogou, como a gente faz com todos os times. Respeitando, claro. É um grande time, tanto que teve chance pra poder fazer os gols deles, assim como nós também. Aí eles adiantaram um pouco a marcação e isso dificultou um pouco nosso segundo tempo, talvez. mas depois eu vi o jogo, eu fiquei com uma impressão no jogo e, vendo, foi outra. Acho que foi algo de 15 minutos. Depois a gente conseguiu colocar a boca no chão, sair e chegar lá, com chance de chegar lá.

O Flamengo não teve êxito no Mundial de 2019, porém, chega com moral para a disputa da Libertadores 2020, já que é o atual campeão da competição. Willian Arão será um dos desfalques na estreia da equipe no campeonato, nesta quarta-feira (04), contra o Junior Barranquilla. Como o volante foi expulso na Recopa Sul-Americana, terá que cumprir suspensão.

Outros atletas que não estarão à disposição do técnico Jorge Jesus, são Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio, todos lesionados. A partida entre Fla x Barranquilla está marcada para as 21h30, no Estádio Metropolitano.

Fonte: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui