Aniversariante do dia, Zico revela 15 curiosidades de sua vida pessoal

Maior ídolo do Flamengo, Zico completa 67 anos nesta terça-feira (03 de março) e realça ao país as homenagens do “Natal Rubro-Negro”. A principal estrela do título mundial de 1981 chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, vindo do Japão, de onde, via redes sociais e de máscara na postagem, chegou a se manifestar sobre os casos da doença coronavírus no país oriental.

Zico retornou ao Rio para comemorar o aniversário ao lado da família. Atenciosamente, o eterno craque de Quintino atendeu à reportagem do Lance! e respondeu a perguntas de preferências e curiosidades pessoais, desatreladas ao futebol.

Ao todo, são 15 questões, como filme predileto, lugar favorito no Rio de Janeiro, maior ídolo do esporte e a comida que mais lhe agrada. Confira abaixo:

1) O filme preferido e o último que viu no cinema

— “O Destino de Poseidon”. É um filme (1972) que me marcou na época pelos acontecimentos fantásticos, era difícil imaginar algo assim, história interessante. Eu estava começando a frequentar cinema e impactou. O último que vi foi até um brasileiro: “Minha Mãe É uma Peça 3”. O Paulo Gustavo (ator), inclusive, estava na sessão, numa sala para convidados. Adorei, foi muito legal.

2) A banda favorita

— Blitz. O (Evandro) Mesquita é meu amigo, de muito tempo, companheiro de pelada, inclusive. Mas (a preferência) é pela irreverência, alegria que transmitem.

3) O ator favorito

— Tony Ramos.

4) A atriz favorita

— Glória Pires.

5) O livro preferido

— Eu sempre gostei muito dos livros do Sidney Sheldon (escritor e roteirista norte-americano, falecido em 2007).

6) Qual esporte mais curte além do futebol

— É o vôlei, mas não tenho uma equipe no Brasil. Gosto de ver jogos do masculino, feminino, seleção, por exemplo, vejo quase todos. No basquete eu fico muito tenso. De repente me vejo torcendo para os dois times. Já tive a oportunidade de assistir a um jogo da NBA no Japão e nos Estados Unidos.

7) O lugar preferido do Rio de Janeiro

— O lugar mais bonito é a Lagoa Rodrigo de Freitas, passo muito ali. Era passeio que meu pai e meu tio faziam comigo também, sempre que fosse possível. O bairro também é lindo, claro que poderia ser muito mais preservado.

8) O lugar preferido do mundo

— Alguns países marcam por ter eu vivido. Mas o passeio que mais me marca é na cidade da Sardenha (Itália). Passei durante cinco ou seis anos sempre indo para lá, ao menos dez dias com a família. Tudo é incrível.

9) A melhor comida é…

— Feijoada.

10) Um ídolo fora do futebol

— Não sou muito chegado a lutas, mas alguém que me marcou quando jovem foi o Éder Jofre. Torcia muito por ele, pela história de vida também. Já pude conhecê-lo mais de perto quando fui Secretário de Esportes.

11) O maior lazer hoje em dia

— Estar com os netos, dentro de casa, é muito legal. A gente revive. É muito bom poder brincar com eles, alguns de futebol, outros de desenho…

12) O maior legado da cultura japonesa

— A educação e a disciplina, acredito, além da limpeza e preservação. Tudo lá é feito para preservar a vida humana.

13) O que Quintino representa para você

— A minha história de vida. Tudo que eu aprendi a ser como ser humano foi através de Quintino. O dia a dia, na rua… Você cria personalidade para se defender, a tomar atitudes sozinho, mesmo eu sendo protegido pelos irmãos, por ser o caçula. E Quintino me deu isso… As peladas na rua, o crescimento para depois levar a vida de atleta… Tem uma parte muito importante na minha formação como homem, cidadão.

14) Se não fosse jogador de futebol, seria…

— Talvez pudesse ter sido pianista. Estudei um ano na adolescência, mas parei por conta do futebol. Devia ter uns 12 anos, mas fui me desestimulando e, depois, passei a matar as aulas para jogar bola na rua. A minha mãe tocava piano e queria que os filhos seguissem. Lamento não ter aprendido. Ainda estudei música na Itália, tocava alguma coisa.

15) Ser Arthur Antunes Coimbra é…

— Ter determinação.

Retirado de: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui