Jornalista espanhola rasga elogios ao departamento médico do Flamengo e ‘indica’ Tannure ao Barcelona

O sucesso do Flamengo vem chamando a atenção pelo mundo todo, mas não só pelo que está sendo feito dentro de campo. Fora dele, o staff do Rubro-Negro também recebe elogios e a bola da vez é Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube.

Em sua coluna no jornal catalão “Mundo Deportivo”, Cristina Cubero destacou a qualidade do trabalho que o médico vem fazendo no clube, citando recuperações em tempo recorde como Arrascaeta, Filipe Luís e Diego. A jornalista ainda sugeriu que o Barcelona contratasse Tannure.

– Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha e Diego ajudaram o Flamengo a conquistar a Libertadores depois de uma recuperação recorde no departamento médico. O clube carioca investiu há anos na contratação mais produtiva de sua história: Márcio Tannure -, escreveu.

Cristina também detalhou o cuidado que o departamento médico do Flamengo tem na hora de observar cada jogador depois dos treinos e dos jogos.

+ Michael marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo; VEJA O GOL

– O chefe do DM do clube é um fenômeno na prevenção e recuperação de lesões. No Ninho do Urubu, Tannure controla em detalhes cada atleta do plantel, iniciando com um teste genético, que detemina intolerâncias e predisposições ao desenvolvimento de certas lesões, seguindo com análises contínuas de amostras de sangue, depois de treinos e partidas, para avaliar o desgaste dos jogadores e o tempo de descanso específico para cada caso.

Por fim, Cristina Cubero ressaltou a confiança que Tannure passa para o planejamento feito pelos dirigentes para as temporadas do Mais Querido.

– A sensação é que, com Tannure no clube, a diretoria não teria que enfrentar tantas críticas quanto ao planejamento esportivo que fez para a temporada –, finalizou.

Fonte: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui