Adversário do Fla neste sábado, Cabofriense perdeu cinco jogos e só venceu o Vasco na Taça Guanabara

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

O Flamengo conquistou o título da Recopa na última quarta-feira (26), batendo o Independiente Del Valle por 3 a 0, no Maracanã. Agora, porém, o Rubro-Negro vira a chave para voltar a pensar no Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Mais Querido enfrenta a Cabofriense na estreia da Taça Rio, e o retrospecto recente do rival indica uma possível facilidade para a equipe comandada por Jorge Jesus.

No primeiro turno do estadual, a Cabofriense ficou no mesmo grupo do Flamengo e, consequentemente, enfrentou os mesmos adversários do Rubro-Negro. Enquanto o Fla teve quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o time de Cabofrio perdeu cinco e obteve somente um triunfo, que foi sobre o Vasco

Pegando ainda a primeira fase como parâmetro, a Cabofriense teve uma média de dois gols sofridos por jogo. No ataque, a eficiência também foi baixa: apenas três tentos foram marcados. Sendo assim, o Flamengo tem seu favoritismo ainda mais ampliado.

O duelo está marcado para as 18h deste sábado (29), no Maracanã. Com foco na estreia da Libertadores, que será já na próxima semana, a tendência é que o técnico Jorge Jesus utilize equipe alternativa. Além disso, vale destacar que haverá apenas um treino antes do jogo, uma vez que o elenco rubro-negro só se reapresenta na tarde desta sexta (28), após o título da Recopa Sul-Americana, conquistado na quarta.

DEIXE UM COMENTÁRIO