Flamengo sai na frente, sofre o empate para o Del Valle e acaba eliminado nos pênaltis da Libertadores Sub-20

FOTO: REPRODUÇÃO/LIBERTADORES

O Flamengo está eliminado da Libertadores Sub-20. Na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle no tempo regulamentar da semifinal, mas foi derrotado nos pênaltis: 5 a 4 para o time equatoriano, que está na final. O outro finalista sairá do confronto entre River Plate e Libertad.

Ainda no primeiro tempo, o Independiente del Valle desperdiçou um pênalti com Caicedo, bem defendido por João Fernando, que pulou no canto esquerdo e espalmou. O Flamengo abriu o placar aos 28 minutos da segunda etapa com Guilherme Bala: ele recebeu dentro da área depois de Yuri César pressionar a saída de bola do adversário e tocou para o fundo das redes.

No entanto, aos 44 minutos, o Independiente del Valle teve mais um pênalti a favor, e dessa vez Caicedo cobrou bem. O Rubro-Negro ficou na bronca com a arbitragem por causa de um lance logo em seguida em que Guilherme Bala caiu na área, e o árbitro mandou o jogo seguir.

Na disputa de pênaltis, o Del Valle converteu todas as cobranças, enquanto o lateral Matheus Franã, capitão da equipe carioca, acertou a trave. Assim se deram as batidas:

  • Flamengo: Wendel ⚽ / Del Valle: Caicedo ⚽
  • Flamengo: Yuri César ⚽ / Del Valle: Hincapié ⚽
  • Flamengo: Natan ⚽ / Del Valle: Acosta ⚽
  • Flamengo: Matheus França ❌ / Del Valle: Mejía ⚽
  • Flamengo: Gomes ⚽ / Del Valle: Ortiz ⚽

LEIA TAMBÉM

Após conquista da Recopa, Flamengo chega a 18 títulos “expressivos” e empata no topo com São Paulo

DEIXE UM COMENTÁRIO