Pablo Marí agrada no Arsenal, e Flamengo já considera venda em definitivo ‘encaminhada’ após empréstimo

O zagueiro Pablo Marí teve uma curta e vencedora passagem pelo Flamengo. Contratado no segundo semestre de 2019, o atleta se tornou titular absoluto do Rubro-Negro após a saída de Léo Duarte e foi fundamental para as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. O destaque foi tamanho, que o Arsenal decidiu pagar cerca de 5 milhões de euros para tê-lo por empréstimo. Contudo, a venda em definitivo para o clube inglês já é considerada como bem encaminhada.

Ainda em período de adaptação ao futebol inglês, o defensor disputou apenas uma partida pela equipe londrina. Porém, em meio aos contatos com a cúpula rubro-negra, o Arsenal já indicou que vai exercer a cláusula de compra e adquirir os direitos econômicos do jogador. Com isso, o pagamento total ao Fla pode chegar à casa dos 16 milhões de euros, mediante a bônus por atuações.

Para repor a saída de Marí, o Rubro-Negro contratou Léo Pereira, zagueiro canhoto, de 24 anos, que pertencia ao Athletico Paranaense. Além dele, o Mais Querido também trouxe Gustavo Henrique para a posição, atleta que defendeu o Santos em 2019. Até então, eles têm recebido oportunidades na equipe, mas o técnico Jorge Jesus ainda não parece ter definido qual formará dupla titular ao lado de Rodrigo Caio.

VEJA TAMBÉM:

Por: Higor Neves e Isabelle Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui